VESTIDO AZUL
terça-feira, dezembro 14, 2010
  sonho I

começou comigo caminhando. não sabia muito bem como havia chegado ali, nem o que estava fazendo, mas como não me fazia essas perguntas, isso acaba sendo completamente irrelevante. agora me dou conta de que não havia nenhuma paisagem. tinha alguns elementos disformes, não sei se eram casas ou árvores. ficava transitando entre eu me vendo andar e eu na perspectiva de quem anda. aí paro, olho para baixo e vejo que estava caminhando sobre uma estrada de terra. não sei quanto tempo depois alguém pega a minha mão e começa a me conduzir. num primeiro momento não reconheço quem era. tomando a dianteira, a pessoa começa a olhar para trás, e reconheço que é uma amiga. ela mostra uma expressão ao mesmo tempo séria e condescendente. mas isso me causa certo desconforto. a serenidade dela tem certo efeito de autoridade sobre mim. o fato de eu ter acompanhado a condução sem ter me perguntado o que estava acontecendo ou para onde estávamos indo faz com que eu me perceba submisso, submetido de forma completamente acrítica às ações dela. não fazia idéia de onde ela estava me levando. aos poucos ela vai diminuindo o passo, até estacar. me dou conta de que estamos diante de um abismo. era meio que um penhasco rochoso, desses de filmes onde pendem de um galho os heróis prestes a cair. me lembrou um pouco o grand canyon (nunca estiva lá, mas já vi em vários filmes e fotos... educação pela cultura de massa... aposto que sei descrever a paisagem melhor do que quem esteve por lá), mas não conseguia ver o fundo. noto agora que ainda não havia céu ou paisagem. e que eu não estava me vendo. assistia tudo do ponto de vista de quem estava caminhando. minha amiga continuava com a expressão de antes, e quando passo a notá-la mais detidamente, uma luz se projeta do abismo. bem clara, tipo um farol alto que te pega de surpresa na estrada quando estamos quase dormindo. a luz começa a dançar do abismo para a nossa altura, até que para. eu me viro para minha amiga e pergunto “é só isso?”. ela abre um sorriso e eu acordo.

Marcadores:

 
Comentários:
eu me viro para minha amiga e pergunto “é só isso?”. ela abre um sorriso, me beija na boca e empurra-me abismo abaixo.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Arquivos
03/2006 / 04/2006 / 05/2006 / 09/2006 / 01/2007 / 02/2007 / 03/2007 / 05/2007 / 07/2007 / 08/2007 / 09/2007 / 11/2007 / 03/2009 / 04/2009 / 07/2009 / 01/2010 / 03/2010 / 11/2010 / 12/2010 / 03/2011 / 09/2011 / 02/2012 /


Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]